me
nu
11 3230.7744
19 2660.2575
Windows 10 deve rodar novos aplicativos Android neste ano

Windows 10 deve rodar novos aplicativos Android neste ano

Os usuários do sistema operacional Windows 10 estão prestes a receber uma notícia muito favorável para garantir mais funcionalidade e versatilidade no uso do ambiente: ainda em 2021 deve estar disponível aos usuários a possibilidade de acessar e executar aplicativos Android no Windows 10.

A notícia chega como uma excelente possibilidade de integração entre a Play Store, do Google, e a Microsoft Store. Ainda não há muita clareza de como essa integração se daria na operação cotidiana, mas o fato é que a informação já trouxe otimismo para o ano novo.

Ainda que a Microsoft ainda não tenha feito nenhum anúncio oficial sobre essa possibilidade, especialistas em tecnologia afirmam que a integração com a Google Play e o Android possa ser agregada ao pacote de atualização do Windows 10, a ser lançada no outono de 2021 nos Estados Unidos. Saiba mais sobre essa possibilidade a seguir. Confira!

Chega de emuladores! Será?

Atualmente já é possível executar, via Windows, os aplicativos desenvolvidos para os smartphones Android. No entanto, é necessário usar emuladores, como o Bluestacks, por exemplo. Para quem tem aparelhos Samsung, há uma solução limitada, oferecida pela própria Microsoft – o app Seu Telefone. A integração das plataformas, no entanto, deve fazer tudo se tornar mais simples. Desse modo, será possível que os aplicativos Android sejam executados diretamente no Windows 10, sem precisar de um sistema de emulação.

 

Integração de lojas ou novo chip? Um mistério

A logística de integração que deve nortear a disponibilização dos aplicativos da Play Store para o Windows 10 ainda não foi definida. Há a possibilidade de uma solução meramente operacional que possibilite a harmonização dos sistemas para o desbloqueio do Android na linguagem de programação do Windows. No entanto, os analistas do mercado acreditam que a Microsoft possa seguir os passos da Apple, que lançou recentemente os primeiros MacBooks com o chip próprio M1. Esse dispositivo, ao longo prazo, poderá fazer com que os apps vinculados ao sistema operacional iOS funcionem nativamente nos dispositivos.

 

Novidades no horizonte: Windows 10X e 10 Cloud PC

Ainda no primeiro semestre deste ano, devem ser lançados os primeiros computadores equipados com o Windows 10X – uma variante com interface mais leve, moderna e responsiva. Aliada a esta novidade, vem aí também o Cloud PC. Trata-se de uma solução que vai possibilitar ao usuário o acesso a programas que estão armazenados na nuvem. Com isso, usuários poderiam acessar a sua lista de apps por meio de qualquer dispositivo com Windows 10, oferecendo uma alternativa altamente viável para dispositivos que tenham pouca capacidade de armazenamento.

Além disso, a ferramenta pode ainda facilitar a experiência do usuário em sincronia com o Microsoft 365, incluindo aplicações como Word, Excel e PowerPoint. Um detalhe: mesmo estando armazenados em cloud, os aplicativos poderão ser acessados diretamente no menu “iniciar” do sistema operacional.

Enfim, o ano de 2021 promete muita movimentação para o mercado de tecnologia, especialmente dentro da Microsoft. Se você gostou de todas essas novidades e quer saber mais sobre esse tradicional e eficiente sistema operacional, conheça todas as possibilidades e funcionalidades do Windows 10 clicando aqui.

     

compartilhe:
Outras notícias
Baixe nossa apresentação
© Aviti soluções em tecnologia - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade