me
nu
11 3230.7744
19 2660.2575
Confira as mudanças no licenciamento do Open Microsoft e CSP

Confira as mudanças no licenciamento do Open Microsoft e CSP

Em um comunicado enviado aos seus parceiros no mês de janeiro, a Microsoft informou que está realizando mudanças em suas políticas de licenciamento de produtos e serviços.

Entre as soluções que passarão por alterações, está o serviço em nuvem, o CSP. Não é primeira vez que a companhia se movimenta no mercado para modificar os termos de parceria para a compra e manutenção dos seus serviços de armazenamento. Em janeiro de 2020, já havia sido anunciado um aumento nos preços dos produtos e serviços oferecidos por licença Open para a América Latina.

Para ajudar você nas tomadas de decisão relativas às soluções em questão, fizemos um estudo aprofundado do comunicado e vamos apresentar a seguir o que muda nas políticas de preços e na gestão dos contratos a partir dessa decisão mais recente. Confira!

 

As justificativas da Microsoft       

A Microsoft diz que a alteração faz parte de uma revisão das ofertas disponibilizadas pela companhia. No comunicado, ela afirma que está aprimorando o comércio de soluções e removendo da carteira opções de compra que já não mais respondiam às necessidades dos cliente. Ainda de acordo com a Microsoft, a nova política visa aprimorar a experiência de ponta a ponta dos clientes.]

 

O que muda no programa de CSP

A partir de janeiro de 2021, a Microsoft passou a autorizar todos os parceiros inscritos no programa de Cloud Solution Provider a vender licenças comerciais perpétuas de software para implantação local por meio do CSP. Essa mudança, de acordo com o comunicado, tem o objetivo de flexibilizar o comércio das licenças e favorecer a agilidade na transformação digital das empresas.

 

As alterações no Open License

O acesso de clientes comerciais aos produtos e licenças por meio do Microsoft Open License será bloqueado a partir de 1º de janeiro de 2022. O prazo estendido, de acordo com a Microsoft, serve para que os clientes busquem adequar a sua situação à nova política.

A companhia, no entanto, afirma que não vai deixar os clientes do Open License na mão quando for necessário renovar ou comprar novas licenças. Um passo a passo foi disponibilizado aos clientes. Confira algumas iniciativas:

 

- As ofertas disponíveis no programa CSP foram expandidas para que abarquem também as licenças de software perpétuas. Por meio dos parceiros que passaram a ser autorizados, os clientes podem comprar novas licenças, renovar as licenças de software e adicionar serviços online.

- O Software Assurance vai manter as suas funcionalidades até que expirem as licenças já contratadas, mesmo que esse prazo extrapole o dia 1º de janeiro de 2022. Para compras futuras, a Microsoft recomenda a aquisição do Open Value.

- As compras de serviços online por meio de tokens ainda não utilizados seguem disponíveis. A Microsoft, no entanto, recomenda aquisição de novas assinaturas por meio de um parceiro no programa Cloud Solution Provider.

 

A Aviti é parceira da Microsoft, oferecendo diversas licenças da empresa. Clique aqui e conheça mais sobre as nossas ofertas!

compartilhe:
Outras notícias
Baixe nossa apresentação
© Aviti soluções em tecnologia - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade