me
nu
11 3230.7744
19 2660.2575
Confira 5 tecnologias que trarão benefícios ao seu negócio

Confira 5 tecnologias que trarão benefícios ao seu negócio

O papel das soluções de tecnologia para o pleno funcionamento dos negócios é cada vez mais decisivo. Com o passar do tempo, estão mais numerosas as oportunidades de inovação e os mecanismos de conectividade entre as pessoas e organizações. Por isso, as empresas têm buscado desenvolver e adquirir soluções que otimizem processos, garantam qualidade nas operações e, ao mesmo tempo, ofereçam segurança das informações – especialmente aquelas que são estratégicas ou mais sensíveis.

Para que você possa decidir de que modo incrementar o uso da tecnologia e tornar o seu negócio mais moderno e eficiente, oferecemos aqui algumas sugestões de tecnologias de TI que certamente vão fazer a diferença na sua empresa. Confira!

 

1 – Sistema operacional atualizado

A tecnologia avança a passos largos e, para um trabalho empresarial eficiente, as corporações precisam manter os sistemas operacionais dos seus computadores atualizados. Afinal de contas, é a partir do sistema operacional que todas as demais interfaces e aplicações vão estar acessíveis aos usuários. O Windows 10 oferece sinergia com os mais robustos e importantes softwares do mercado, garantindo operações seguras e sem sustos para empresas dos mais variados segmentos da indústria, comércio ou prestação de serviços.

2 – Ambientes colaborativos para trabalho online

Num cenário em que a mobilidade e o trabalho remoto têm sobressaído nas organizações empresariais, é fundamental possibilitar ao time de colaboradores um ambiente online em que as demandas sejam compartilhadas e executadas de modo conjunto. Nesse sentido, o ambiente Microsoft Office 365, da Microsoft, apresenta diferenciais muito valiosos, como as contas de e-mail personalizadas, o ambiente OneDrive, para armazenamento e compartilhamento de arquivos, e as ferramentas de edição simultânea de documentos no Word, Excel e PowerPoint.

 

3 – Servidor dedicado para armazenamento de dados

Em muitas organizações, a segurança no armazenamento dos dados e nas conexões internas é chave para o sucesso. Por isso nós recomendamos o HPE ProLiant MicroServer Gen10. Trata-se de um servidor de nível de entrada acessível e compacto, com várias possibilidades de personalização, oferecendo controle e efetividade tanto para armazenamentos internos quanto para acessos remotos ou sistemas de nuvem híbrida. O equipamento permite acesso simples aos discos rígidos, memória e slots PCIe, facilitando a gestão e eventuais upgrades e instalações.

4 – Organização de um backup

Ao pensar na aquisição de um servidor, não se esqueça de organizar a estrutura de hardware e de software para criar um backup das informações, arquivos e modelos sistêmicos mais importantes da sua organização. Para isso, o sistema de nuvem híbrida é muito eficiente, visto que cria uma cópia externa de todos os dados em um local seguro e de fácil recuperação.

 

5 – Conectividade wi-fi no espaço corporativo

Num contexto em que o uso dos dispositivos móveis está cada vez mais difundido e vem se tornando ainda mais necessário, vale a pena oferecer, nos ambientes corporativos, um esquema de conectividade que alie alto desempenho a um nível elevado de segurança. A linha da Acess Point Aruba Instant oferece alta performance no envio dos sinais de internet sem fio, além de vir com gerenciamento automático de RF, o que assegura uma conexão Wi-Fi sólida e estável para todos os dispositivos móveis. Também possibilita um monitoramento eficiente das conexões, o que aumenta a confiabilidade e a segurança dos sistemas.

 

Mantenha sua empresa alinhada com o que há de mais moderno e seguro em termos de tecnologia. Entre em contato conosco!

 

    

compartilhe:
Outras notícias
Baixe nossa apresentação
© Aviti soluções em tecnologia - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade