me
nu
11 3230.7744
19 2660.2575
Infraestrutura hiperconvergente: conheça os benefícios para sua empresa

Infraestrutura hiperconvergente: conheça os benefícios para sua empresa

O universo das soluções em Tecnologia da Informação destaca-se entre os segmentos da economia pela permanente evolução. As constantes inovações chegam ao mercado e trazem mais benefícios aos usuários, tanto em termos de eficiência quanto em segurança e funcionalidade.

Um exemplo desse permanente estado de atualização é a infraestrutura hiperconvergente. Esse nome designa um modelo de agrupamento de hardwares que integra num único lugar o servidor, os discos de armazenamento e os elementos de gestão de rede. Essa modalidade de gestão de infraestrutura de TI oferece vantagens altamente competitivas para o universo corporativo. Vamos saber mais sobre esses benefícios a seguir!

 

Menos é mais

A infraestrutura hiperconvergente pode ser entendida como uma evolução do conceito de infraestrutura convergente, aquela que consolidou o rack como fundamental para a gestão de um bom data center.

O avanço desse novo modelo está na adoção de sistemas hiperconvergentes, ou seja, de um conjunto de softwares que trabalham de modo a gerir ambientes virtuais de armazenamento massivo de dados e de gestão de reses, o que reduz a necessidade de adquirir equipamentos próprios e, ao mesmo tempo, diminui os custos com atualização e manutenção de hardwares no data center. Basta um único equipamento para gerenciar e monitorar servidores, redes e sistema de armazenamento compartilhado de dados.

Todos os ambientes podem ser geridos de um mesmo equipamento

Quando pensamos em estruturas de trabalho com várias filiais, por exemplo, um grande problema para os gestores de TI é a necessidade de ter vários locais executando plataformas diferentes. Com uma infraestrutura hiperconvergente, no entanto, a administração dos processos de TI fica organizada, além de agilizar o suporte e garantir a segurança no tráfego e na armazenagem dos dados.

 

Defina sem sustos a privacidade das suas nuvens

A partir do momento em que a infraestrutura hiperconvergente é instalada, é possível estabelecer, numa nuvem privada, todas as funcionalidades de um sistema baseado em hardwares locais, mas com a vantagem dos custos mais baixos.

 

Caso sua empresa deseje mais velocidade de implantação e menos tempo gasto no gerenciamento da infraestrutura, é possível também estender os serviços para uma nuvem pública, blindando os dados sensíveis. Além de tudo isso, a hiperconvergência garante a possibilidade de operações híbridas, que envolvam tanto os sistemas em nuvem quando os armazenados em contêiner.

HPE SipliVity 325: rapidez e segurança

O recente lançamento do HPE SimpliVity 325 trouxe uma oportunidade altamente competitiva para o mercado. Esse produto, equipado com processadores AMD EPYC, demonstrou nos testes a capacidade de oferecer o dobro de agilidade nas respostas em relação aos concorrentes. Essa solução é ideal para empresas que buscam segurança e agilidade no trabalho a partir de desktops virtuais.

Independentemente se ser implantado num data center tradicional ou em uma das pontas da rede, o SimpliVity 325 garante alta performance, pois combina alta densidade de computação com eficiência de armazenamento de dados.  Uma das principais vantagens desse equipamento é que ele facilmente escalonável, ou seja, sua empresa pode começar com uma configuração básica e ir incrementando as soluções conforme o crescimento da demanda.

 

 

compartilhe:
Outras notícias
Baixe nossa apresentação
© Aviti soluções em tecnologia - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade