me
nu
11 3230.7744
19 2660.2575
Invista em tecnologias de TI para alavancar o seu negócio

Invista em tecnologias de TI para alavancar o seu negócio

Segundo estudo “Mercado Brasileiro de Software e Serviços” da ABES com IDC do ano de 2018, o Brasil ocupa o 9° lugar no ranking mundial de investimentos em TI – softwares, hardwares e serviços –, chegando a um crescimento de 9,8% em relação ao ano anterior e mais que dobrando a previsão.

Já para 2020, segundo a IDC Brasil, a expectativa é de 5,8% de aumento, estimulando ainda mais o crescimento do mercado de softwares.

Apesar das muitas mudanças, tanto na forma como nos relacionamos quanto no trabalho e uso de novas tecnologias, 2020 continua sendo o ano da transformação digital, da inovação tecnológica e de novas possibilidades. Ninguém imaginava o cenário que vivemos atualmente e nem que as tecnologias seriam tão importantes, ou melhor, essenciais para todos.

Com o grande aumento do trabalho remoto, a necessidade de um atendimento especial ao cliente, de sistemas que supram as demandas dos colaboradores e da gestão e outros fatores, o mundo da tecnologia da informação cresce cada vez mais, sendo presente em todos os setores.

É a hora de investir em tecnologia para melhorar o planejamento e as tomadas de decisões em relação a todos os processos que envolvem o trabalho, bem como armazenar as informações de forma segura, melhorar o desempenho de todos e se manter firme no mercado pelos próximos anos.

Para que isso aconteça, é necessário manter sua empresa sempre atualizada e cada vez mais digital e tecnológica. Além disso, é de extrema importância que todos os funcionários tenham acesso à materiais de qualidade e que atendam suas demandas. Confira abaixo como oferecer os materiais de trabalho ideais para os colaboradores e conseguir alavancar o seu negócio!

 

Estação de trabalho em casa

A mudança para home office muitas vezes também implica em mudança de materiais de trabalho. É importante que as empresas saibam da necessidade de montar uma estação de trabalho para cada um de seus funcionários, para que eles tenham todo o suporte necessário para realizar suas funções.

Investir em hardwares e infraestrutura e em softwares e licenças é o primeiro passo para se manter atualizado, já que a transformação digital atingiu todas as áreas: atendimento ao cliente, vendas, marketing, RH, na indústria e diversos outros setores. Além disso, é a melhor forma de melhorar os processos, a comunicação com o público da empresa e entre os colaboradores e consolidar um negócio.

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é o fornecimento de notebook ou desktop de qualidade e que atende à demanda do profissional, visto que é uma forma de aumentar o desempenho do funcionário.

Existem materiais altamente seguros e de fácil gerenciamento, que oferecem poderosas ferramentas de colaboração, permitindo que os profissionais sejam mais produtivos e fiquem mais seguros, seja no escritório ou em qualquer outro lugar.

Se você quer modernidade e equipamento de ponta, a HP, Dell e Lenovo oferecem uma grande variedade de notebooks, desktops, workstations e monitores para utilização nos mais diversos segmentos do mercado.

Investir em nobreaks também é uma forma de garantir mais segurança no trabalho para que os equipamentos não queimem durante picos de energia e que os trabalhos consigam ser salvos quando a energia acaba.

Além disso, ter softwares licenciados também é essencial, seja no escritório ou no home office, já que passam por certificações de segurança, testes e outros procedimentos que garantem o desempenho e segurança do serviço e podem ser utilizados de forma colaborativa entre os profissionais.

Quando se tem licenças e softwares comprados adequadamente, seja para design e criação, engenharia, virtualização, segurança ou configurações básicas, todo a garantia e suporte é fornecido pelo fabricante, o que evita gastos extras e transtornos em caso de mau funcionamento.

Conheça as soluções das marcas Microsoft, VMware, Autodesk, Adobe, Corel, Sophos, Kaspersky e Symantec acessando nosso site!

Quer acompanhar o mundo da tecnologia? Fique de olho em nossos conteúdos e não deixe de compartilhar!

compartilhe:
Outras notícias
Baixe nossa apresentação
© Aviti soluções em tecnologia - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade