me
nu
11 3230.7744
19 2660.2575
Conheça as soluções Bim 360 e AEC Collection para melhorar ainda mais o seu projeto

Conheça as soluções Bim 360 e AEC Collection para melhorar ainda mais o seu projeto

O mercado de softwares para otimização e gerenciamento de projetos está em plena expansão. E aqui na Aviti, parceira para a comercialização e suporte dos produtos da Autodesk®, temos duas ferramentas que certamente vão oferecer diferenciais inigualáveis nas suas rotinas de trabalho: a Bim 360 e a AEC Collection. Confira a seguir quais as facilidades que cada uma dessas soluções oferece e por que você deve adquiri-las o quanto antes.

 

BIM 360: gestão compartilhada e acompanhamento interativo

O Autodesk® BIM 360™ é uma solução sistêmica que oferece uma melhora significativa na entrega de projetos. BIM é a sigla para Building Information Modeling (em português, Modelagem da Informação da Construção). Trata-se de uma metodologia de gestão de acompanhamento de projetos altamente inovadora. O processo todo começa na criação de um modelo 3D, do qual já é possível extrair informações precisas de documentação, suprimentos, simulação de obra e a visualização do projeto concluído, desde as edificações principais quanto ao entorno da obra, caso necessário. Nos projetos acompanhados por meio do BIM, as informações são coordenadas e coerentes, gerando confiabilidade e eficiência durante todo o ciclo do projeto.

A solução da Autodesk oferece um ambiente altamente responsivo que permite o acompanhamento simultâneo de todas as equipes envolvidas no projeto e na construção. Os algoritmos e bancos de dados imputados na solução oferecem uma cadeia altamente confiável de informações que dão suporte seguro para a tomada de decisões. O BIM 360 possibilita que os membros do projeto antecipem os cenários, otimizem a cadeia de suprimentos, administrem com acuidade as atividades dos prestadores de serviço e gerenciem todos os aspectos do desempenho da obra.

Outro diferencial importante dessa solução é a acessibilidade. Com a possibilidade de dispor dos ambientes e dados hospedados na nuvem através de dispositivos móveis, o BIM 360 permite o acesso remoto para otimizar e gerenciar todos os aspectos do andamento da construção.

 

 

AEC Collection: soluções integradas com preço mais competitivo

A AEC Collection® (Architecture, Engineering and Construciotn) é um conjunto de programas e aplicações integradas que oferece soluções aos projetistas, engenheiros e empreiteiros, criando um ambiente digital multifuncional de gestão de projetos – do desenho ao acabamento. Disponível tanto para projetos conceituais de construção quanto de infraestrutura, a coletânea de programas gera simulações e gráficos de alto desempenho e de alta qualidade, com grande nível de detalhamento.

A solução oferecida pela Autodesk ajuda você a otimizar os projetos a partir de ferramentas integradas de análise. Com isso, a previsibilidade das obras fica maximizada, garantindo melhor cumprimento de prazos e fidelidade na definição dos custos de suprimentos e de mão de obra no campo. O pacote de ferramentas da AEC Collection agiliza a confecção de propostas de trabalho, automatiza cálculos, facilita a geração dos documentos relativos à obra e reduz os riscos de erros e de retrabalho, aumentando as réguas de desempenho das equipes envolvidas na obra.

Ao adquirir a AEC Collection, você conta com uma ampla gama de soluções BIM e CAD e, além de tudo, economiza. Afinal de contas, a adesão ao pacote é muito mais compensatória financeiramente do que a aquisição das licenças individuais de cada um dos produtos.

 

Acesse nosso site e confira todos os softwares disponíveis na Aviti!

compartilhe:
Outras notícias
Baixe nossa apresentação
© Aviti soluções em tecnologia - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade